terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Higiene intima masculina

Os sexólogos confessam que, ainda hoje existem homens que têm um grande desinteresse pela Higiene Intima Masculina. E nós mulheres confirmamos isso nos comboios, nos autocarros, etc.

No duche diário com água e sabão neutro, o homem deve prestar atenção especial à zona genital e às virilhas, locais onde há sempre uma intensa transpiração, lavando-as meticulosamente. Aqueles que têm um pénis com prepúcio, a pele que recobre a ponta do pénis, devem afastá-lo com as mãos de modo a lavar cuidadosamente a glande. O ideal seria fazê-lo duas vezes por dia.

Deve fazer um exame ao pénis diariamente, observando se está vermelho ou se tem substâncias esbranquiçadas. A roupa interior, sempre de algodão, tem de ser mudada diariamente.

Vamos também falar da Higiene Preventiva de Doenças Sexuais, pois a falta de higiene e a promiscuidade são uma porta aberta para as doenças venéreas.

Se a falta de higiene está aliada a actos sexuais com diversas pessoas, temos todos os ingredientes para contagiar ou ser contagiado por uma doença venérea.

Como já devem saber, devemos evitar o contacto sexual com pessoas que revelem qualquer tipo de sintomas de doença venérea como por exemplo: manchas, chagas, inflamação dos genitais ou da boca, secreções purulentas pelo pénis, vagina ou ânus. Também deve estar consciente que os preservativos devem ser colocados no primeiro momento do contacto sexual e não apenas no momento que antecede a penetração.

Antes e depois de cada acto sexual, deve-se lavar cuidadosamente as zonas genitais com água e sabão. Urinar imediatamente após o acto sexual, ajuda a eliminar possíveis infecções. Não se deve esquecer também de lavar muito bem as mãos e a boca.

Uma boa saúde geral actua como preventivo de infecções sexuais. Seguir uma dieta sã e equilibrada, fazer exercício, seguir as regras de higiene e reduzir as tensões nervosas.

Quando se tem relações sexuais com várias pessoas, ainda que sejam esporádicas, ou com alguém que muda constantemente de par, devem usar sempre preservativo e só o deixarem de fazer depois de fazerem um exame médico e tornarem-se fieis um ao outro.

Se tiverem dúvidas sobre a higiene intima masculina ou sobre higiene preventiva de doenças sexuais deixe o seu comentário.

Ginastica sexual feminina

Todas nós mulheres sabemos que praticar sexo regularmente é uma óptima Ginastica Sexual Feminina onde vários músculos intervenientes actuam activamente.

A tensão diária e os impulsos reprimidos deixam-nos adormecidas, mas ao fazermos certos exercícios conseguimos libertá-los e notamos uma clara melhoria na actividade sexual.

Os exercícios de que vamos falar são especialmente indicados para casos como a frigidez, ou após situações excepcionais como é o caso de uma doença ou do parto.

EXERCÍCIO Nº 1

Deitada de costas com os braços esticados e unidos ao corpo. Enquanto inspira, levante lentamente os braços descrevendo um grande arco até ao topo da cabeça. Expire, voltando à posição inicial. Repita cinco vezes com a respiração inversa. Expire ao levantar os braços e inspire ao baixá-los. Repetir mais cinco vezes, na forma primitiva.

EXERCÍCIO Nº 2

Deitada de costas coloque uma pequena bola debaixo da nuca. Mova a bola debaixo do pescoço. Quando notar que a nuca deixa de estar tensa, prossiga e faça uma massagem nas tempôras, orelhas e de uma sobrancelha a outra. Repetir 10 vezes.

EXERCÍCIO Nº 3

Agora, vamos relaxar a zona pélvica com um exercício que também ajuda a aliviar as dores menstruais. Deitada de costas com as mãos nas ancas, tente levantar as costas, fazendo força para trás com a pélvis. Expire e baixe de novo as costas, pouco a pouco, até tocar o solo. Repetir durante cinco minutos.

EXERCÍCIO Nº 4

Dobre os joelhos e fazendo força com os pés, levante a anca empurrando a pélvis para cima o mais que lhe seja possível. Volte à posição inicial e repita o exercício dez vezes. Se conseguir, levante também o corpo com a ajuda das mãos empurrando a pélvis para cima e para baixo.

Alguns destes exercícios recordam movimentos do acto sexual. A sua finalidade não é convertê-las em máquinas de fazer amor, mas sim libertar o corpo que se entregou à preguiça e assim puder compartilhar e desfrutar em regime de igualdade a grande aventura da sexualidade com o vosso companheiro.

Mais para a frente iremos falar de alguns alimentos afrodisíacos para o casal, para que possam melhorar a vossa performance sexual.

Espero que com este meu texto sobre ginastica sexual feminina a tenha ajudado a ter uma sexualidade com mais prazer. Por favor deixe o seu comentário.

As mulheres e o sexo

As mulheres e o sexo: a conduta sexual das mulheres tem vindo a mudar, pelo que hoje em dia não se ser sexualmente realizada é motivo de depressão e frustração.

Dê a volta por cima, sem dramas!

É verdade que nós mulheres damos mais importância ao amor, ao afecto, aos abraços do parceiro, enquanto que os homens dão mais importância à atracção física.

Entre os vários problemas sexuais que as mulheres citam, o principal é a dificuldade de atingir o orgasmo. Estima-se que um terço delas não consiga atingir o clímax do prazer numa relação sexual.

As explicações mais plausíveis para esse facto ainda são, infelizmente, as mesmas de antigamente. Ou seja, medo, sentimento de culpa ou porque o parceiro é rápido demais.

Outro grande problema é a falta de desejo. Acredita-se que também um terço das mulheres não sentem nenhuma vontade ter relações sexuais. São um número demasiado elevado e são naturalmente, muitos os factores que condicionam a conduta sexual feminina. O stress, o cansaço da vida profissional, a lida da casa, os filhos e as normas sociais e culturais, etc.

Felizmente a situação tem vindo a mudar para as mais jovens, mas a ciência continua a verificar a existência de diferenças significativas entre a postura sexual feminina e a masculina.

Hoje, tanto as mulheres quanto os homens são quase intimados a apresentar um bom desempenho na cama e a ter uma vida sexual activa. Não o ter passou a ser sinónimo de fracasso. Um exemplo disso é a obrigatoriedade do orgasmo, principalmente no caso das mulheres.

Muitos casais, depois do casamento acabam por se acomodar. Acham que já não é necessário ficarem bonitos um para o outro, dispensam presentes e mimos e muitas vezes não comemoram as datas especiais. Com estas atitudes vão fazendo com que o casamento fique monótono e é nesse instante que surgem as zangas.

Para se evitar essa situação, a luta tem que ser diária. O casal deve ter actividades em comum e não hesitarem em fazer declarações de amor, tratarem da sua aparência e fazerem planos juntos.

Para que o relacionamento seja duradouro, é preciso que o bom senso prevaleça juntamente com o diálogo. Este é considerado o termómetro duma relação a dois.

Se não existirem causas orgânicas para a perda do desejo, se não existir nada de errado fisicamente, o motivo deve estar relacionado com a falta de imaginação. Neste caso aconselho o acompanhamento de um especialista que irá ajudár a reacender a chama do desejo não deixando que ela se apague por causa da rotina.

Mas se a sua vida intima não é tão boa quanto gostaria que fosse, está na hora de pensar mais em si.

Se este texto sobre as mulheres e o sexo lhes levantou dúvidas, por favor deixem o vosso comentário.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ginastica matinal

Vamos falar de alguns exercícios que pode fazer todas manhãs, aos quais dei o nome de Ginástica Matinal.

O homem e a mulher são seres dotados de mobilidade e só se mantêm saudáveis se exercitarem regularmente o organismo por meio de esforços físicos, quer no desempenho da sua profissão, quer no desporto. Ao fazerem exercícios físicos, os músculos ficam mais fortes e flexíveis, activa-se a circulação sanguínea e o metabolismo, o que estimula o coração e melhora o estado geral do organismo.

Mas atenção se deixou de fazer ginástica há muitos anos e se a sua actividade física tem sido reduzida, não exagere. Não se deixe levar por um primeiro impulso executando todos os exercícios que vamos falar. Isso só-lhe iria causar terríveis dores musculares levando-o(a) a desistir e a tirar-lhe a vontade de durante algum tempo de fazer qualquer exercício. Aconselho a proceder sem pressas. Faça apenas aquilo que puder, sem se esforçar e verificará que cada dia progride um pouco mais.
Também não é necessário executar todas as manhãs os dois exercícios que vamos falar.

Estes exercícios são simples e podem ser feitos em casa sem descuidar as suas tarefas diárias.
Contribuem também para terem uma boa saúde, fortalecendo as ancas, coxas, nádegas, braços, ombros e o peito.

AGACHAMENTOS:

À frente de uma cadeira, de pé com os pés separados um pouco mais que a largura dos ombros. Estiquem os braços de modo que fiquem paralelos ao chão e inclinem as ancas um pouco para a frente.

Certifiquem-se de que os joelhos não ultrapassam os dedos dos pés, comece a sentarem-se num movimento lento e controlado, enquanto fazem este movimento têm de ter tempo para contar até quatro.

A seguir levantem-se lentamente até voltarem à posição de pé. Mantenham os joelhos sobre os seus tornozelos e as costas direitas.

Devem repetir estes movimentos 10 vezes para completarem uma série. Descansem um ou dois minutos e voltem a fazer outra série. No início 2 séries são suficientes, mas com o tempo podem ir aumentando as séries de exercícios, conforme as vossas capacidades.

FLEXÕES NA PAREDE

São uma alternativa, para quem tem dificuldade em fazer as típicas flexões no chão.

Como fazê-las:

Situem-se numa parede que esteja livre de objectos.

Coloquem-se uns centímetros um pouco mais longe que a longitude do vosso braço à parede.

Olhando para a parede, inclinem o seu corpo para a frente e coloquem as palmas das mãos contra a parede à altura dos ombros e separadas à distância dos vosso ombros.

Dobrem os cotovelos à medida que se aproximam da parede num movimento lento e controlado, mantendo os pés plantados sobre o sítio.

Enquanto contam até dois, pouco a pouco empurrem o corpo contra a parede esticando os braços até que as costas fiquem direitas, mas sem bloquearem os cotovelos.Repitam 10 vezes para completarem uma série. Descansem um ou dois minutos e voltem a fazer outra série. No início 2 séries são suficientes. Com o tempo se puderem, aumentem as séries do exercício.

Se puderem pratiquem estes exercícios com regularidade, isto é todas as manhãs, só assim conseguirão obter os efeitos desejados.

Não se esqueçam de que são as pessoas mais idosas aquelas para quem a ginástica é mais benéfica, pois a idade diminui a flexibilidade, a agilidade do organismo
Compete-nos nós retardar esse processo tanto quanto possível.

Se tiverem dúvidas sobre ginástica matinal por favor deixem comentário.