sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Jantar para comemorar o Dia da Mulher

Jantar para comemorar o Dia da Mulher. Como todos nós sabemos a Mulher de há cinquenta anos para cá conquistou mudanças na sociedade, no trabalho, etc.

Mesmo conseguindo essas mudanças a Mulher não deixou de ser feminina, nem de apreciar os mimos, as fantasias, o romantismo e a delicadeza.

Honre a mulher da sua vida, ofereça-lhe flores, dê-lhe muitos mimos. Faça alguma coisa para ela se sentir especial.

Porque não cozinhar para ela.

JANTAR PARA COMEMORAR DO DIA DA MULHER

CAMARÃO COM MOLHO AGRIDOCE

Ingredientes

- 60 grs de manteiga;
- 1 malagueta seca;
- 2 dentes de alho;
- 500 g de camarão grande descascado;
- 4 c de sopa de mel;
- 1 c de sopa de molho de soja;
- Sal;
- Pimenta;
- Sumo de 1/2 limão;
- 1 ramo de salsa.

CONFECÇÃO

Aqueça a manteiga e junte a malagueta cortada aos pedaços e os olhos picados. Deixe alourar ligeiramente e adicione o camarão. Assim que começar a ficar rosado, junte o mel e o molho de soja. Tempere com sal e pimenta e ferva durante cerca de três minutos. Incorpore o simo de limão e parte da salsa picada. Rectifique os temperos e sirva, de seguida, em pequenas colheres de degustação decorado com a restante salsa.

SOBREMESA:

PÃO DE LÓ COM MORANGOS E CHANTILI

Recheio e cobertura

- 5 dl  de natas frias;
- 100 grs de açúcar;
- 5 gotas de sumo de limão;
- 500 grs de morangos.

Decoração
- Fios de ovos de compra.

Compre um pão de ló. Parta-o ao meio.

Bata bem as natas com o açúcar e o sumo de limão. Recheie uma parte do bolo com parte de chantili e parte dos morangos laminados. Ponha a outra parte do bolo por cima. Decore a gosto com o chantili e os morangos que sobraram e os fios de ovos. Leve ao frio até servir.

Espero que tenha gostado desta minha sugestão e que tencione pô-la em prática.
Se tiver dúvidas sobre jantar para comemorar o Dia da Mulher, por favor deixe o vosso comentário.


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A fruta que da saude

A fruta que dá saúde. Podemos dizer que a fruta é um sinónimo de saúde,pelo seu alto conteúdo em água. Todos nós devemos consumir pelo menos 2 litros de água por dia,que ajudam a eliminar toxinas do nosso organismo e a manter-nos bem hidratados. As pessoas que não conseguem beber esse volume de água, devem comer fruta para ajudar a cumprir o requisito de beberem essa quantidade de água diária.

As frutas são ricas em fibra solúvel, substância de grande interesse dietético que possui efeitos benéficos tanto na prevenção como no tratamento de inúmeras doenças.

As frutas são fontes de grande poder anti oxidantes, que protegem de doenças relacionadas com a degeneração do sistema nervoso, doenças cardiovasculares e mesmo do cancro. Dados confirmados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Também sabemos que a fruta proporciona ao ser humano nutrientes imprescindíveis para a vida que ao contrário de outros animais, não pode produzir por si próprio, como a vitamina C.

Aconselham os nutricionistas que devemos comer a fruta antes das refeições, para evitar possíveis dificuldades digestivas por causa da fermentação dos açúcares.

A FRUTA QUE DA SAUDE

O abacate: é um fruto exótico que desacelera o processo de envelhecimento e reduz os efeitos malignos da exposição ao sol. É um bom substituto para a carne, não eleva os níveis do colesterol.

O alperce: é um fruto baixo em calorias, equilibra o sistema nervoso, possui propriedades preventivas do cancro do pulmão e melhora o estado de espírito. Nunca permita que as crianças brinquem com os caroços do alperce pois este contem amigdalina, que é uma substância muito tóxica.

A ameixa: é um fruto com propriedades laxantes, diuréticas e purificadoras. Este fruto estimula o fígado e pelo seu elevado conteúdo em fibra, favorece o trânsito intestinal. As ameixas mesmo doces não engordam, favorecem a eliminação de líquidos, impedem a acumulação de gorduras e impedem a transformação de hidratos de carbono em triglicéridos, efeitos muito benéficos para combater a obesidade.

O ananás: é um fruto muito saboroso rico em vitaminas A e C, em fibras, hidratos de carbono, numerosos minerais e oligoelementos fundamentais para a saúde, como o potássio e o iodo. O ananás possui uma enzima chamada bromelina que tem uma capacidade de desdobrar as proteínas em aminoácidos, que é uma função essencial para a boa digestão e para o aproveitamento proteico. É também um grande desparasitador e relaxa os músculos e possui propriedades anti-inflamatórias. Se sofrer de gastrite ou úlcera gástrica, ou se estiver grávida, deve evitar comê-lo.

No próximo texto iremos falar dos restantes frutos que dão saúde.

"Que os teus alimentos sejam os teus medicamentos" quis dizer com esta frase famosa o médico HIPÓCRATES que um corpo são só é possível através de uma alimentação saudável.

Espero ter contribuído para que tenham uma vida mais saudável através A fruta que dá saúde.

Por favor deixem o vosso comentário.