domingo, 27 de março de 2011

Dieta Rapida Saudavel

Dieta Rápida Saudável. Com a chegada da Primavera, começamos a preocupar-nos em recuperar dos excessos que cometemos no Inverno. Com o aumento da temperatura, a preocupação com o corpo que vamos apresentar na praia torna-se a nossa prioridade.

Com tudo isto, quero dizer que no Inverno comemos em demasia, ou melhor dizendo desgastamos pouco daquilo que ingerimos.

Para além de fazermos exercício físico devemos praticar uma dieta para eliminarmos os quilinhos a mais que adquirimos no Inverno.

EIS A MINHA SUGESTÃO:

- Primeiro Dia: Coma apenas frutas, menos bananas e uma sopa;

- Segundo Dia: Coma vegetais, com excepção do feijão, milho e ervilhas e uma sopa;

- Terceiro Dia : Coma frutas, vegetais menos feijão, milho e ervilhas e uma sopa;

- Quarto Dia: Pode comer bananas (até oito), beber leite (oito copos) e uma sopa;

- Quinto Dia  Beber muita água e comer até seis tomates e 400 grs de carne, preferencialmente carne branca (frango ou peru) e  uma sopa;

- Sexto Dia: Pode comer carne de frango ou peru à vontade, vegetais à vontade e uma sopa;

- Sétimo Dia: Coma arroz integral, vegetais e frutas e uma sopa.

As sopas não devem conter batatas. Não deve beber refrigerantes, bebidas alcoólicas, pão e alimentos fritos.
As carnes de frango e peru devem ser cozidas ou grelhadas sem pele. Durante esta dieta quando sentirem fome devem comer sopa.

Espero que tenham gostado deste texto Dieta rápida saudável. Deixem o vosso comentário.

Candidiase genital na Mulher

Candidíase genital na Mulher é uma infecção muito frequente e é provocada por um fungo chamado Candidíase Albicans. Esta infecção afecta:

- A vulva;

- A vagina;

OS SINTOMAS SÃO: 

- Comichão;

- Corrimento espesso, de cor branca amarelada e grumoso;

- Ardor;

- Vermelhidão.

FACTORES QUE PODEM CAUSAR ESTA INFECÇÃO:

- Roupa interior sintética ou justa;

- Higiene intima excessiva (uso de sabonetes ou gel fortes, que podem alterar o equilíbrio natural da vagina);

- Uso de medicamentos, tais como, antibióticos, corticosteróides, etc ;

- Anticoncepcionais;

- Diabetes;

- Diminuição das defesas, causado por doenças, estado de fadigas excessiva ou alimentação deficiente;

- Menopausa sob terapêutica hormonal;

- Gravidez.

CANDIDÍASE GENITAL NA MULHER


PREVENÇÃO:

- Usar roupa interior de algodão;
- Evitar roupa interior justa ou apertada;
- Evitar produtos de higiene agressivos;
- Nas idas ao WC, deve limpar-se cuidadosamente de frente para trás;
- Lavar pelo menos uma vez ao dia, a zona afectada com água e um produto saudável e deverá fazê-lo de frente para trás.
 
A candidíase vaginal é um perigo durante a gravidez, pois o aumento de produção hormonal favorece a reprodução de fungos na vagina. Nas últimas 4 a 6 semanas de gravidez, é habitual fazer a descontaminação do canal do parto, de forma a evitar que os fungos afectem o bebé, provocando-lhe os sapinhos. Deverá consultar o seu médico.

TRATAMENTO:

Se tem candidíase vaginal, recomendo que faça o tratamento em simultâneo com o seu companheiro, quer ele apresente sintomas ou não (comichão, ardor ou pequenas feridas no órgão genital), como todos os fungos a candidíase é transmissível. Consulte o seu médico de família.

Espero que tenham ficado esclarecidas sobre o tema candidíase genital na mulher. Se tiverem dúvidas por favor deixem o vosso comentário.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Alimentacao saudavel na gravidez

Alimentação saudável na gravidez. A gravidez é uma fase muito importante na vida de todas as mulheres. Esta fase linda requer muitos cuidados, principalmente com a alimentação. O aconselhamento nutricional e diurético antes e durante a gravidez é muito importante, visto a saúde do bebé depender da alimentação da mãe.

A mãe deve garantir ao bebé os nutrientes na quantidade e na qualidade e as proporções adequadas.

O ácido fólico que encontramos nos brócolos, nabiças, agriões, couves de bruxelas, avelãs, amendoins, levedura de cerveja e gérmen de trigo, intervém na formação, no crescimento e desenvolvimento dos tecidos, em especial na futura medula espinal e cérebro do bebé.

As necessidades de ferro aumentam devido ao aumento do volume plasmático sanguíneo e ao transporte activo para o feto através da placenta.

Há também um aumento da actividade da tiróide durante a gravidez, sendo necessário a presença de iodo na alimentação.  Se houver carência de iodo poderá surgir um aborto.  Deverá comer peixe, algas, moluscos, ovos, leite e cereais.

Para evitar a obstipação (prisão de ventre) as grávidas devem ingerir fibras. Estas além de aumentarem a saciedade, melhoram as glicémias e contribuem para o equilíbrio da flora intestinal. Podem encontrar-se nas hortaliças, legumes, saladas, cereais, frutas e leguminosas.

As grávidas devem beber 1,5 a 2 litros de água ou chás de limão, cidreira, camomila, hortelã, sumos de frutas naturais, sumos de legumes ou sopas. devendo bebé-los principalmente no intervalo das refeições.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA GRAVIDEZ

O QUE AS GRÁVIDAS NÃO DEVEM COMER NEM BEBER

O  café, o chá preto, o verde, o álcool, o fígado (tem excesso de Vitamina A), as saladas e os alimentos crus ingeridos fora de casa (maior risco de toxoplasmose), queijos de pasta mole, maionese, molho tipo coktail, queijo fresco, carnes mal passadas, produtos de charcutaria, sushi ou ovos crus, estes produtos por vezes provocam intoxicação alimentar. Os peixes com maior teor de mercúrio devem ser consumidos com moderação, exemplo: o peixe-espada, o atum, a solha e a raia.

COMO MANTER O PESO IDEAL

A mulher que engravida com um peso baixo, pode aumentar cerca de 15kgs.
A que tiver o peso adequado cerca de 10 a 12Kgs.
A que tiver peso a mais cerca de 7 a 7Kgs.
A que estiver grávida de gémeos cerca de 12 a 20Kgs.

QUANTAS REFEIÇÕES DEVE FAZER A MULHER GRÁVIDA

A mulher grávida deve fazer 7 refeições diárias: Pequeno almoço, a meio da manhã, almoço, lanche1, lanche 2, jantar e a ceia.

Se tiver dúvidas sobre a alimentação saudável na gravidez por favor deixem o vosso comentário.