terça-feira, 15 de novembro de 2011

Como Reduzir o Colesterol

Como Reduzir o Colesterol. Cerca de 70% dos portugueses apresenta os níveis de colesterol acima dos recomendados. Se tem os níveis de colesterol alto deve tomar medidas para o baixar. A melhor forma de o fazer é comer alimentos que as possam ajudar nessa tarefa, evitando assim sofrer complicações cardíacas no futuro.

A minha sugestão:

Papas de Aveia: São uma fonte de fibras e reduzem o colesterol, 30grs diários constituem uma dieta saudável. Faça a papa com água ou leite meio-gordo e não acrescente sal nem açúcar.

Alho: Este bolbo é conhecido pelas suas características terapêuticas. Ajuda a prevenir a coagulação do sangue, baixa os níveis de colesterol e controla a tensão arterial.

Soja: Quarenta e cinco gramas de proteínas de soja por dia podem ser milagrosas.

Legumes, vegetais e leguminosas;

Carnes brancas e peixe;

Abacate e maçã;

Alcachofra;

Arandos;

Frutos secos;

Sumo de Romã;

Deve temperar as saladas com azeite e alho.

Retirei um vídeo do YouTube, onde os cientistas confirmam que comer maçãs ajuda a reduzir o colesterol.



São estas as minhas sugestões de Como Reduzir o Colesterol e não se esqueçam o mais importante  é o exercício físico.  Por favor deixem o vosso comentário.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Dicas de Beleza, Saude e Bem Estar Feminina

Dicas de Beleza, Saúde e Bem Estar Feminina. Com a chegada do Outono (frio e a chuva), temos de prestar mais atenção ao nosso corpo, ajudá-lo a preparar-se para as temperaturas mais baixas.

Eis algumas Dicas: 

- No Verão a maioria das mulheres têm a pele com um aspecto mais saudável, mas a verdade é que o nosso corpo ressente-se com as agressões do sol, mar e piscina.  Para compensar a nossa pele dessas agressões que sofreu no Verão e protegê-la das descidas de temperatura devemos hidratar o corpo com um bom creme corporal conjugado com óleo de banho;

- Limpar e hidratar o rosto com cremes hidratantes e usar bases com protecção solar;

- Devemos fazer drenagens linfáticas no Outono pois com a descida de temperatura, o nosso metabolismo também  abranda. As drenagens linfáticas ajudam o nosso corpo a eliminar toxinas, óptimas no combate à celulite e à má circulação;

- Cortar o cabelo, para eliminar as pontas espigadas;

- Marcar uma consulta no dentista. Nem que seja só para uma limpeza;

- Comer fruta da época, uvas que são um óptimo oxidante, e as maçãs, segundo dizem os nossos médicos, comer uma por dia, evita idas a consultas médicas.

Dicas de Beleza, Saúde e Bem estar Feminina

A minha sugestão: Dance, pois a dança abrange todas as vantagens da actividade física. Ao fazer os movimentos e levantar as pernas está activar a circulação do sangue até ao coração. Desta forma, a respiração torna-se mais profunda, fortalecendo os pulmões. Se dançar durante uma hora estará a tonificar o seu corpo aos poucos. Ajuda-a a melhorar os reflexos, aumenta a flexibilidade e fortalece os músculos dos braços. A música torna as pessoas mais inteligentes e os  seus exercícios proporcionam um melhor funcionamento do cérebro. Além de todos estes benefícios dançar faz bem ao nosso estado de espírito, uma vez que estimula o bom humor e o prazer pessoal. Quando estiver a dançar faça do momento o melhor da sua vida.

Retirei o vídeo do YouTube do filme Dirty Dancing com a canção Time of my life com o Patrick Swayze, além da música ser lindíssima, ver o Patrick a dançar é sempre um prazer enorme para os nossos olhos.



São estas as minhas sugestões de Dicas de Beleza. Saúde e Bem Estar Feminina. Por favor deixem os vossos comentários.