terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Higiene intima masculina

Os sexólogos confessam que, ainda hoje existem homens que têm um grande desinteresse pela Higiene Intima Masculina. E nós mulheres confirmamos isso nos comboios, nos autocarros, etc.

No duche diário com água e sabão neutro, o homem deve prestar atenção especial à zona genital e às virilhas, locais onde há sempre uma intensa transpiração, lavando-as meticulosamente. Aqueles que têm um pénis com prepúcio, a pele que recobre a ponta do pénis, devem afastá-lo com as mãos de modo a lavar cuidadosamente a glande. O ideal seria fazê-lo duas vezes por dia.

Deve fazer um exame ao pénis diariamente, observando se está vermelho ou se tem substâncias esbranquiçadas. A roupa interior, sempre de algodão, tem de ser mudada diariamente.

Vamos também falar da Higiene Preventiva de Doenças Sexuais, pois a falta de higiene e a promiscuidade são uma porta aberta para as doenças venéreas.

Se a falta de higiene está aliada a actos sexuais com diversas pessoas, temos todos os ingredientes para contagiar ou ser contagiado por uma doença venérea.

Como já devem saber, devemos evitar o contacto sexual com pessoas que revelem qualquer tipo de sintomas de doença venérea como por exemplo: manchas, chagas, inflamação dos genitais ou da boca, secreções purulentas pelo pénis, vagina ou ânus. Também deve estar consciente que os preservativos devem ser colocados no primeiro momento do contacto sexual e não apenas no momento que antecede a penetração.

Antes e depois de cada acto sexual, deve-se lavar cuidadosamente as zonas genitais com água e sabão. Urinar imediatamente após o acto sexual, ajuda a eliminar possíveis infecções. Não se deve esquecer também de lavar muito bem as mãos e a boca.

Uma boa saúde geral actua como preventivo de infecções sexuais. Seguir uma dieta sã e equilibrada, fazer exercício, seguir as regras de higiene e reduzir as tensões nervosas.

Quando se tem relações sexuais com várias pessoas, ainda que sejam esporádicas, ou com alguém que muda constantemente de par, devem usar sempre preservativo e só o deixarem de fazer depois de fazerem um exame médico e tornarem-se fieis um ao outro.

Se tiverem dúvidas sobre a higiene intima masculina ou sobre higiene preventiva de doenças sexuais deixe o seu comentário.

Sem comentários: