quinta-feira, 19 de maio de 2011

Os Beneficios do Sexo na Saude

Os Benefícios do Sexo na Saúde. As relações sexuais são saudáveis, fazem bem ao corpo, ao coração e à mente.

Ao fazer sexo, o esforço que o coração faz é o equivalente a uma atividade física moderada. De acordo com os estudos feitos, o sexo reduz em 30% o risco de enfarte diminuindo assim as probabilidades de virem a desenvolver doenças vasculares cerebrais.

A prática regular de sexo, fortalece o sistema imunitário do organismo e reduz o risco de doenças como diabetes, depressão e o cancro.

Proporciona o relaxamento do corpo e induz o sono porque o organismo liberta substâncias que aliviam tensões e promovem uma sensação geral de bem-estar.

Consoante a duração e a intensidade da prática sexual, é possível perder 100 a 300 calorias em apenas meia hora (o equivalente a 20 minutos de corrida)
Conforme a criatividade de cada casal e as variedades de posições aplicadas, o sexo permite trabalhar os braços e o abdómen, as nádegas e as pernas tonificando-os, oferecendo assim vários benefícios para as articulações (coluna e cintura).

Promove a auto-estima, fazendo com que as pessoas tenham mais cuidado com a sua aparência, isto é cuidarem mais da sua imagem, contribuindo na melhoria da sua qualidade de vida, na sua felicidade,  porque durante o acto sexual libertamos a endorfina que é um analgésico que reduz o nível de irritação e a angústia.

No momento do orgasmo. o organismo produz a endorfina que associada à ocitocina reduzem as dores, como as dores de cabeça e das articulações. 
Quanto mais sexo fizer, mais quererá fazer. O corpo quando está sexualmente activo produz grandes quantidades de feromonas, uma substância química natural que desperta o desejo do companheiro.

Espero tenham gostado deste texto Os Benefícios do Sexo na Saúde e por favor deixem o vosso comentário.

Sem comentários: