sábado, 2 de julho de 2011

Alimentos afrodisiacos para o casal

Alimentos afrodisíacos para o casal. Estes alimentos estimulam  a libido e aumentam a capacidade sexual. O afrodisíaco denuncia-se pela forma, pelo aroma e alguns por terem uma base química para os seus poderes amorosos.

As espécies picantes de algumas partes do Mundo são afrodisíacas porque aumentam a temperatura corporal e aceleram as pulsações.

Eis uma lista de alimentos que supostamente agem como afrodisíacos:

Anis

Os antigos gregos e romenos acreditavam que chupar sementes de anis aumenta o desejo. O anis tem compostos estrogénios (hormonas femininas) que são conhecidos por induzirem efeitos similares aos da testosterona.

Papaia


É usado como remédio popular para provocar a menstruação e a produção de leite, facilita o parto e aumenta a libido da mulher.

Pinhão

Desde a Idade Média que as pessoas usam o pinhão para estimular a libido. O pinhão é rico em zinco e é usado há séculos em poções de amor

Cenoura

Por ter uma forma fálica é associada desde a Antiguidade ao estímulo sexual, pois foi usada pela realeza no Médio Oriente para ajudar na sedução.


Ostras


Os romanos descreveram as ostras como afrodisíacos no séc. II D.C. Elas são ricas em zinco que está associado ao aumento da potência sexual no homem.

Manjericão

O manjericão é um dos afrodisíacos  que tem a propriedade de melhorar a circulação sanguínea.

Pepino

Além da sua forma fálica o seu aroma estimula as mulheres aumentando o fluxo sanguíneo para a vagina.

Alimentos afrodisíacos para o casal


Alho


Há muito tempo os monges tibetanos não podiam entrar no mosteiro se tivessem comido alho, pois diziam que o alho provocava paixões.


Figo


O figo reivindica qualidades afrodisíacas baseado na sua aparência. Considera-se que um figo aberto é semelhante aos órgãos sexuais femininos.


Banana


Têm forma fálica e são ricas em potássio e em vitaminas do complexo B necessárias para produção de hormonas sexuais.

Mel

Rico em vitamina B (produção de testosterona) e em boro mineral que ajuda o corpo a metabolizar e usar o estrogénio.


Chocolate

O chocolate foi sempre associado ao amor e ao romance. Os Maias sempre apelidaram o cacau como o Alimento dos Deuses.

Pimenta

A sua ingestão gera reacções fisiológicas no corpo (transpiração, aumento da frequência cardíaca e da circulação sanguínea), semelhantes às reacções que temos quando fazemos sexo.

Comer, chupar, morder são expressões que lembram a relação entre a comida e a satisfação sexual. A comida e o sexo tornam-se numa combinação perfeita.


Espero que tenham gostado do texto e que usem estas sugestões nos vossos pratos favoritos, pois nesta altura do ano (Verão) propícia ao amor podem surgir surpresas. Por favor deixem o vosso comentário.


4 comentários:

Moçoila do Lar disse...

Adorei este Post, muito bom.
Há pessoas que nem imaginam os poderes dos alimentos.

Unknown disse...

Obrigado pela visita.Em geral as pessoas pensam que é nos quimicos que encontram as respostas para os seus problemas. Esquecem que na natureza, que é tão rica existe essa cura. O resultado é mais lento, mas vale a pena.

Anónimo disse...

Boa noite!

Quase sempre as pessoas optam por químicos esquecendo-se que os alimentos tb são óptimos.

Unknown disse...

É verdade, mas fazer o quê.
Obrigado pela visita.