terça-feira, 8 de novembro de 2011

Dicas de Beleza, Saude e Bem Estar Feminina

Dicas de Beleza, Saúde e Bem Estar Feminina. Com a chegada do Outono (frio e a chuva), temos de prestar mais atenção ao nosso corpo, ajudá-lo a preparar-se para as temperaturas mais baixas.

Eis algumas Dicas: 

- No Verão a maioria das mulheres têm a pele com um aspecto mais saudável, mas a verdade é que o nosso corpo ressente-se com as agressões do sol, mar e piscina.  Para compensar a nossa pele dessas agressões que sofreu no Verão e protegê-la das descidas de temperatura devemos hidratar o corpo com um bom creme corporal conjugado com óleo de banho;

- Limpar e hidratar o rosto com cremes hidratantes e usar bases com protecção solar;

- Devemos fazer drenagens linfáticas no Outono pois com a descida de temperatura, o nosso metabolismo também  abranda. As drenagens linfáticas ajudam o nosso corpo a eliminar toxinas, óptimas no combate à celulite e à má circulação;

- Cortar o cabelo, para eliminar as pontas espigadas;

- Marcar uma consulta no dentista. Nem que seja só para uma limpeza;

- Comer fruta da época, uvas que são um óptimo oxidante, e as maçãs, segundo dizem os nossos médicos, comer uma por dia, evita idas a consultas médicas.

Dicas de Beleza, Saúde e Bem estar Feminina

A minha sugestão: Dance, pois a dança abrange todas as vantagens da actividade física. Ao fazer os movimentos e levantar as pernas está activar a circulação do sangue até ao coração. Desta forma, a respiração torna-se mais profunda, fortalecendo os pulmões. Se dançar durante uma hora estará a tonificar o seu corpo aos poucos. Ajuda-a a melhorar os reflexos, aumenta a flexibilidade e fortalece os músculos dos braços. A música torna as pessoas mais inteligentes e os  seus exercícios proporcionam um melhor funcionamento do cérebro. Além de todos estes benefícios dançar faz bem ao nosso estado de espírito, uma vez que estimula o bom humor e o prazer pessoal. Quando estiver a dançar faça do momento o melhor da sua vida.

Retirei o vídeo do YouTube do filme Dirty Dancing com a canção Time of my life com o Patrick Swayze, além da música ser lindíssima, ver o Patrick a dançar é sempre um prazer enorme para os nossos olhos.



São estas as minhas sugestões de Dicas de Beleza. Saúde e Bem Estar Feminina. Por favor deixem os vossos comentários.

2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado por nos relembrar esse magnífico filme e esse maravilhoso actor e dançarino. Adoro dançar.Obrigado tb pelas dicas de beleza.

Unknown disse...

São dicas simples que toda a gente pode pôr em prática.
Dançar é muito bom para tonificar o corpo e libertar a mente.
Tb é um dos filmes que gostei de ver, pelas músicas e danças.
Obrigado