sábado, 9 de abril de 2011

Como tratar as Artroses das Ancas Joelhos Maos com Silicio

Como tratar as Artroses das Ancas Joelhos Mãos com Silício? As artroses com o" povo chama", em vez de osteoartrose ou osteoartrite, são uma lesão degenerativa caracterizada pela destruição da cartilagem articular através de lesões erosivas, resultado do envelhecimento, traumas e pressões desporporcionais ou contínuas, que as articulações possam sofrer, dependente da idade.

Quando a cartilagem que parece uma esponja não é afectada apresenta-se cheia de um líquido, quando ela sofre uma pressão, este liquido desaparece (como quando se aperta uma esponja embebida em água).

Imagine agora que esse liquido vai desaparecendo pouco a pouco. A esponja fica seca, quebradiça, perdendo a sua elasticidade. A elasticidade da cartilagem é essencial, pois é ela que protege os ossos dos pequenos choques constantes provocados pelo seu movimento e facilita a fricção de um osso sobre o outro. Os choques e as fricções repetidas vão usá-la (elasticidade) e em breve ela desaparece, ficando o osso exposto directamente, começando a desgastar-se, ou seja, a deformar-se.

QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS:

- A pior de todas é a dor;

- Incapacidade para fazer as tarefas;

- Incapacidade para a atividade física.


PARA QUEM ACHA QUE A ARTROSE NÃO TEM TRATAMENTO:


À medida que vamos envelhecendo, torna-se cada vez mais difícil assimilar o silício. A alimentação moderna é muito pobre em silício. E infelizmente com a idade, o nosso estômago fabrica cada vez menos o ácido necessário à assimilação do silício e por isso temos carências dele.

O silício é vital para a síntese das fibras de colagénio presente nas cartilagens, qualquer carência em silício vai empobrecer-nos em colagénio, precisamente o elo de ligação que mantém as moléculas da nossa cartilagem juntas.

ALIMENTAÇÃO: Deve comer centeio,em papa de farinha de centeio feita com leite, milho miúdo, cevada, batata, trigo integral, tupinambo (girassol-batateiro), espargos, arroz, salsa.

Não devem  comer, pois estes alimentos favorecem a produção de ácido úrico, que é muito mau para as articulações o seguintes alimentos: cacau, carnes vermelhas, lacticínios, produtos de charcutaria, açúcares rápidos.


COMO TRATAR AS ARTROSES DAS MÃOS ANCAS COM SILÍCIO


Quem descobriu a importância do silício para a saúde foi Norbert Duffaut. Em Marrocos é muito conhecido o tratamento  para o reumatismo, estar enterrado na areia quente, até ao pescoço durante 30 minutos, todos os dias ao longo de 2 semanas.

Uma das características do silício orgânico é o facto de ser facilmente assimilável pela pele, não sendo necessário tomá-lo. Basta uma compressa ou uma aplicação local, apresenta-se em forma de gel. Deve-se  massajá-lo suavemente até completa absorção, ou deixar que a pele o absorva naturalmente.
Actualmente, existem várias marcas no mercado, a formula inclui silício orgânico, a ulmária (rainha dos prados) e groselha.


Espero que tenham gostado deste texto Como tratar as Artroses das Ancas Joelhos Mãos com Silício e se tiverem dúvidas deixem o vosso comentário.

1 comentário:

Anónimo disse...

BOA NOITE GOSTARI DE SABER ONDE EU ACHO POIS MORO NA ITALIA ACHO KE AKI NAO TEM SILICIO E NO BRASIL ONDE EU ENCONTRO???? TO MUITO TRISTE POIS AKI ELES OS MEDICOS NAO DIZEM O KE EU TENHO RESOLVI ESTUDAR E VI KE TENHO REUMATISMO E JA TO COM PROBLEMAS NAS MAOS POR FAVOR TO DESISPERADA ME AJUDEMDEIXO MEI IMAIL ROMY1962@HOTMAIL.IT OBRIGADO....