Como Tratar a Psoríase? Depois de uma análise cuidadosa, o dermatologista confirma que se trata de psoríase e indica o tratamento mais indicado.
Para aliviar os incómodos da psoríase, recomendam o uso de pomadas ou ungentos, que têm como finalidade evitar a descamação da pele.
Em certos casos, também receitam pomadas à base de cortisona, mas só nos casos mais graves ou nos tratamentos de curta duração.
O sol e os banhos de mar são óptimos aliados no combate à psoríase.
Para a pele, também é muito importante uma dieta rica em frutas e verduras e a ingestão diária de dois litros de água, que ajudam a manter a pele hidratada e em bom estado.
Actualmente existe um tratamento feito numa piscina própria com água a uma temperatura de 30º com os peixes Garra Rufa, que são uns peixes de águas quentes da Turquia, chamados peixes doutores, que sugam as peles mortas da camada exterior e ajudam também na limpeza dos poros da pele.
Em Portugal este método de tratamento é feito no espaço Skin Fish, em Palmela.
Este método já é utilizado em Spas no estrangeiro numa vertente de estética.
A psoríase é uma doença de pele, cujas características mais evidentes são o aparecimento de umas manchas vermelhas e rugosas, cobertas por uma espécie de escamas brancas e secas. Surgem em geral na zona dos cotovelos, joelhos couros cabeludo, mãos e parte inferior das costas (região dorsal), mas também podem aparecer em qualquer parte do corpo. Todo este processo pode durar entre 25 a 28 dias.
Basicamente a psoríase é uma doença psicossomática. Está provado que o stress contribui para que não se consiga curar.
A psoríase não é uma doença contagiosa.
Espero que tenham gostado deste texto Como tratar a Psoríase e se tiverem dúvidas por favor deixem o vosso comentário.
Sem comentários:
Enviar um comentário