quarta-feira, 6 de abril de 2011

Como tratar a Esquizofrenia / Prevencao e Sintomas

Como tratar a Esquizofrenia / Prevencão e Sintomas. Não há cura, mas dependendo do grau da doença é possível controlar os sintomas com medicação e psicoterapia.

O que é a Esquizofrenia? A Esquizofrenia significa divisão, ou seja, a mente da pessoa não cria uma separação entre o bom e o mau, o certo ou o errado, o real e o irreal. Por isso, o doente tem alucinações, pensa sempre que alguém anda a persegui-lo, sente-se invadido por alguém.

É uma doença mental grave caracterizada por impossibilidade de raciocinar logicamente e comunicar com os outros e por distúrbios mentais.


COMO TRATAR A ESQUIZOFRENIA?


AS CAUSAS: Pode começar repentinamente e eclodir numa crise inesperada ou começar lentamente sem apresentar mudanças extraordinárias e somente depois de anos surgir uma crise característica. Geralmente, os primeiros sintomas acontecem depois de um episódio marcante na vida da pessoa. Também foi sugerida a possibilidade de esta doença mental derivar de alterações hereditárias ou bioquímicas. O meio ambiente também exerce influência no aparecimento da esquizofrenia que também chamamos demência precoce.

SINTOMAS DA ESQUIZOFRENIA: Os sinais mais vísiveis são a dificuldade de concentração, prejudicando o rendimento nos estudos, estados de tensão de origem desconhecida até pelo próprio, insónias e desinteresse pelas actividades sociais, isolamento, alteração de humor, pensamentos não compatíveis com a realidade ou alucinações.

PREVENÇÃO: O apoio Psico-terapêutico pode ajudar a pessoa a perceber em si se os conteúdos do seu inconsciente são alucinações ou não. Uma vez que a pessoa consiga perceber o que é o produto da sua mente, poderá mais facilmente aprender a lidar com o seu problema e assim viver sem muitas crises.

Segundo a Organização Mundial de Saúde 1% da população, entre os 15 e os 35 anos de idade, sofre de esquizofrenia  e é a terceira causa de perda de qualidade de vida entre os 15 e os 44 anos de idade.


Espero ter contribuído para um bom esclarecimento sobre Como tratar a Esquizofrenia. / Prevenção e Sintomas. Por favor deixem o vosso comentário.

3 comentários:

Anónimo disse...

será q alguem neste mundo pode me ajudar?ele me persegue desde pequena.mas em 2005 ele me atormenta sem parar!!to com37 anos.tenho3filhas e 1neto lindos.pr5eciso proteger eles de mim mesma.moro em esteio rgs.051 85149561.débora portela.

Anónimo disse...

sou eu débora portela de novo.tudo esta se confirmando mas e´real oque eu escuto,sinto e vejo!por favor me ajude!051 85149561.meu celular.

Adriana silva disse...

Olha vim falar sobre eu e minha mae , tenho quase certesa que ela e eu sofre deste mau . em mim nao afeta muito nao , fico com medo as veses apavorada por ver esta alucinaçoes mais sei que sao coisas da minha cabeça . e digo que o que vejo sao bem solidos .voltando a minha mae ela e 24h por dia dizendo que o vizinho dela tem um radio e fica falando no ouvido dela as vezes vejo ela com as mao no ouvido , e isso acontece no centro ,shop , feira em toda parte eu digo a ela que e inpossivel desta distancia ouvir qualquer coisas mais para ela eu estou mentido ela dis que toda minha familia escuta e mente para ela , as vezes ela liga para mim chorando dizendo que tao falando d+ no ouvido dela . eu digo vamos no medico tratar este mau ela dis que nao si recusa a ir no psiquiatra . nao sei o que fazer como ela vai si tratar si nao adimite que nao e real eu sei que e dificil ela acreditar pq eu vejo coisas nao reais dentro de casa as vezes escuto e parece muitooooo real mais nao e , eu tive uma crise que durou uns 15 minutos foi a mais demorada uma vos no meu ouvido falando direto e nao queria parar. agora imagine na minha mae 24h por dia o atormento que e.Não sei como convese-la.a ir no psiquiatra.